Life Sciences Healthcare Health Safety Facebook LinkedIn Youtube Instagram Instagram WhatsApp Pin Telefone E-mail Filtro Made with love by Platz"

Seja para o setor alimentício, para a saúde ou para as demais produções que precisam ficar atentas à presença de microrganismos invasores e suas reações, quando focamos em microbiologia, a coleta e a identificação desses componentes indesejados precisam ser uma etapa íntegra no controle de qualidade das empresas.

É nessas situações que o Swabcheck, uma solução GVS para o reconhecimento de micróbios, entra em ação. Por isso, montamos esse artigo com os maiores benefícios, os diferenciais e a importância de possuir uma tática tão confiável para a segurança de diversos produtos e serviços.

Swabcheck: facilitando o controle de qualidade

Com o princípio de monitoramento para a contagem bacteriana de uma superfície, materiais de uma produção ou produtos finais, o Swabcheck exige, primeiramente, um contato com o que será analisado e, logo depois, será colocado em uma solução reagente, indicando a presença de organismos indesejados através da mudança de cor desse líquido.

Trabalhando com eficiência, uma única bactéria é suficiente para provocar a reação e mudar a cor da solução no tubo desse produto. A princípio, isso significa que esse método no controle de qualidade é cerca de 1.000 vezes mais sensível que o método ATP convencional.

E como usar o Swabcheck?

Ao retirar a haste da embalagem estéril, passe sua ponta em uma área de, aproximadamente, 10x10cm. Em seguida, retire a tampa do tubo com o reagente e coloque a haste lá dentro. Então, mantendo em um lugar com temperatura estável para a incubação, é só esperar.

Quanto mais rápido acontece a mudança, maior é a carga bacteriana do material testado. Inclusive, o nosso produto oferece precisão total dentro de uma validade de 12 meses.

Benefícios para um bom controle de qualidade

Os maiores benefícios que essa solução GVS proporciona, são:

– Um teste certo para cada tipo de contaminação;

– Controle de higiene qualitativo e semiquantitativo;

– Embalagem estéril pronta para o uso imediato;

– Manuseio facilitado;

– Resultados rápidos;

– Prazo de validade prolongado.

bacterias-no-microscopio

Reagentes diferentes para contaminações diversas

Como há diferentes micróbios que podem atrapalhar a qualidade de produtos e serviços, a GVS desenvolveu diferentes swabs. Cada um deles se encaixa melhor em situações diferentes, porém, todos com o mesmo potencial, precisão e confiabilidade.

Confira alguns dos nossos exemplares!

Swab com tampão neutralizante

Utilizados no monitoramento de superfícies, esse tampão neutraliza os efeitos dos bactericidas com uma solução à base de cloro e amônio quaternário. Contudo, como esse produto não exerce efeitos tóxicos, ele permite a passagem de amostras do tubo para outros recipientes, possibilitando o estudo em laboratório.

Swabcheck para coliformes

Possuindo os organismos indicadores Escherichia coli e coliformes, este swab é indicado na investigação da contaminação fecal da água ou outras amostras ambientais. Da mesma forma, mudando da cor marrom para o amarelo, a solução também atua com a indicação entre tempo de mudança visual e a carga viral da amostra.

Swabcheck para leveduras e bolores

Atuando com o método de filtração por membrana, esse swab é fortemente indicado para relevar precisamente os bolores. Além disso, traz um meio de pH baixo, inibindo o crescimento bacteriano. Dessa maneira, a adição de bromocresol se difunde nas colônias como uma reação alcalina.

Swab para controle de qualidade

Usado como indicador de higiene, este swab muda da cor roxa para o amarelo, baseando-se em uma reação ácida. Este é totalmente indicado para auxiliar na higienização das superfícies de preparação, pontos de enchimento e áreas de processamento alimentares, de bebidas, laticínios, restaurantes e locais de cuidados com a saúde.

Para conhecer mais detalhes desses e outros modelos de swab originais GVS, acesse o nosso site e baixe a listagens de produtos!

O que evitamos com o uso do Swabcheck?

Com a presença não identificada de microrganismos, a proliferação destes é questão de tempo para o surgimento de colônias, bolores e reações que arriscam a qualidade e a segurança. Em ambientes com foco no tratamento de saúde, uma bactéria transmitida a um paciente pode ser o fator-chave para o início de uma infecção ou complicação no quadro de saúde.

Assim, mantendo a qualidade, a segurança e a integridade de produtos alimentícios, o swabcheck é ideal para um cenário mais seguro em diversos segmentos do mercado.

Enfim, ficou interessado nesse produto e quer investir em um controle de qualidade aprimorado? Entre em contato e fale com a nossa equipe agora mesmo. Aproveite e também nos siga nas redes sociais para se manter informado sobre cada novidade da GVS.

Até a próxima!