Life Sciences Healthcare Health Safety Facebook LinkedIn Youtube Instagram Instagram WhatsApp Pin Telefone E-mail Filtro Made with love by Platz"

Com certeza, encontrar equipamentos de qualidade para análise de substâncias, pode se transformar numa tarefa complicada. Os monitores microbiológicos, por exemplo, devem ser selecionados seguindo rigorosos padrões, para que atendam as demandas do seu laboratório.

Foi pensando nisso que preparamos este artigo especialmente para você. Desse modo, você aprenderá como escolher a opção correta e a como identificar as qualidades de um monitor microbiológico ideal.

Se você ainda tem dúvidas de como encontrar a empresa ideal para o fornecimento dessas soluções, acompanhe a leitura e saiba tudo para não errar na escolha!

O que são monitores microbiológicos?

Antes de mais nada, precisamos relembrar qual a verdadeira função dessas ferramentas. Assim, selecionar a opção correta para a sua demanda torna-se mais fácil. Bem como, excluir erros no processo de análise microbiológica, obtendo resultados cada vez mais satisfatórios.

Os equipamentos, essenciais em qualquer laboratório, são utilizados como recipientes para misturas e, como o próprio nome já diz, monitoramento de reações e resultados.

Desse modo, selecionar o monitor, ou funil analítico, correto, é um passo essencial para o seu laboratório.

Mas, afinal, quais as características que indicam a qualidade desses equipamentos?

É preciso ter em mente que a sua finalidade, é a análise microbiológica de:

  • Água potável
  • Cerveja e vinho
  • Águas residuais
  • Lacticínios
  • Refrigerantes
  • Sucos de frutas
  • Produtos fermentados

Com isso em mente, contar com equipamentos pré-esterilizados, torna-se essencial para a obtenção de resultados satisfatórios na constatação de qualidade, bem como, análise de segurança para consumo de água potável, por exemplo.

Dessa forma, é preciso contar com equipamentos fabricados em processos seguros e auditados. Por isso, conhecer a empresa que fornece os monitores microbiológicos, é fundamental.

Assim como, entender quais as demandas do seu negócio e, assim, definir os melhores recursos para a realização da análise.

kit-Life-Science-de-monitor-microbiológico-da-GVS

Você conhece os principais recipientes para análise de soluções?

Como podemos notar, contar com empresas que atuam com responsabilidade, é essencial para encontrar equipamentos de qualidade.

Mas, você conhece os equipamentos utilizados para a realização da análise microbiológica? Vamos relembrar quais são as ferramentas para esse tipo de processo e como são aplicadas durante o estudo de soluções.

Vamos listar a seguir, quais são os melhores meios de monitoramento microbiológico disponíveis no mercado. Acompanhe a leitura!

Béquer

Amplamente utilizados para a análise de soluções, o béquer é uma ferramenta essencial em qualquer laboratório.

A principal característica do béquer, é o seu formato cilíndrico, base plana e bico que possibilita a transferência do conteúdo com mais facilidade. Além disso, a bico na borda indica que o recipiente não é próprio para armazenamento hermético, por isso, não pode ser usado para assegurar a integridade de substâncias que demandem essa condição.

Balão volumétrico

O balão volumétrico, é um instrumento utilizado em laboratório científico que apresenta exatidão na preparação e diluição de substâncias e soluções.

Por isso, o equipamento é utilizado na preparação de soluções que necessitem de medidas exatas e concentrações definidas.

O frasco apresenta formato de pera, com um longo gargalo marcado por uma linha para a medição do conteúdo em seu interior.

Erlenmeyer

O balão ou frasco de Erlenmeyer, é utilizado, principalmente, como recipiente em laboratórios, nas tarefas de mistura de soluções e cultivo de organismos e tecidos.

Isso ocorre, pois, seu formato, que se assemelha a um cone invertido, impede que o líquido em seu interior seja derramado durante a mistura.

Além disso, esse formato, permite sua aplicação nos processos de titulação, bem como, facilita a limpeza do recipiente com a utilização de solventes

Placa de Petri

Comumente aplicada na cultura de microrganismos, a Placa de Petri é um dispositivo cilíndrico e achatado que comporta os recursos necessários para o cultivo microbiológico in vitro.

Assim, a placa é preenchida com algum tipo de caldo, que contém os nutrientes necessários para o desenvolvimento dos componentes a serem estudados.

Tubos de ensaio

Normalmente aplicados em experiências com pouco volume, os tubos de ensaio são peça-chave na realização de estudos dos mais variados tipos.

Assim, podem ser aplicadas na maioria dos casos envolvendo o estudo de água potável, vinhos, alimentos, sucos e demais componentes, principalmente, nos passos que antecedem o cultivo microbiológico.

Desse modo, seu formato é cilíndrico e, ele apresenta uma abertura entre 1cm a 2cm, com comprimento que pode variar entre 5cm até 20cm.

Proveta

A proveta, é muito comum nas etapas de medição de volumes de líquidos e demais substâncias pertencentes ao estudo. Pois, seu corpo cilíndrico é composto por diversas marcações que auxiliam na obtenção de resultados satisfatórios para o estudo em questão.

Entretanto, muito se discute sobre a aplicação da proveta. Isso porque, existem instrumentos que realizam funções parecidas, porém, apresentam resultados mais precisos quando comparado à proveta, por exemplo, a bureta.

Monitores microbiológicos

Os monitores microbiológicos, são essenciais para o estudo de microrganismos na fabricação de vinhos, sucos, lacticínios, refrigerantes e produtos fermentados.

Os funis de análise da GVS, por exemplo, são compostos por:

  • Funil de filtração graduado;
  • Uma base;
  • Almofada;
  • Membrana de filtração;
  • Tampa e conexão removível.

Assim, desenvolvemos o sistema all-in-one que oferece toda linha de soluções para monitoramento microbiológico em apenas um produto.

Além disso, os monitores microbiológicos da GVS, atendem todos os requisitos do método padrão para dispositivos descartáveis. Desse modo, garantindo qualidade e eficiência na realização dos seus estudos.

Confira mais detalhes das soluções de análise microbiológica da GVS, clicando aqui!

Monitores microbiológicos GVS

A GVS, atua no desenvolvimento e fabricação de soluções para análise microbiológica, desde filtros, produzidos com a mais alta tecnologia, até os recipientes de acompanhamento de resultados e análise microbiológica.

Oferecemos equipamentos que contribuem com qualidade premium para o seu laboratório e praticidade com o sistema all-in-one, que possibilita a conversão de um recipiente de filtração para uma placa de Petri.

Além disso, empregamos em nossos processos de fabricação, procedimentos de vistoria rigorosos para, assim, garantir qualidade e eficiência para os estudos realizados por nossos parceiros e clientes.

Quer entender mais sobre as soluções para análise microbiológica da GVS? Acesse nosso site e saiba como nós podemos auxiliar com o sucesso da sua empresa.

Não sabe como ficar antenado nas novidades do mercado de análise microbiológica? Acompanhe nosso blog e fique por dentro de tudo sobre o assunto!